Acontece na Unifor, no dia 25 de julho, mais uma edição do Ideias em Jogo, encontro regular organizado por pesquisadores, professores e ativistas de games da região. O Ideias em Jogo é o fórum de discussão no desenvolvimento de jogos eletrônicos e não eletrônicos, abordando as áreas de mercado e indústria, arte e design, tecnologia e cultura.

Os encontros têm como público-alvo desenvolvedores, designers, ativistas, pesquisadores de jogos, agências de publicidade e empresas que desejam conhecer, discutir e investir na cadeia produtiva dos games. Na terceira edição, será discutido o tema jogos independentes. Também conhecidos como mercado indie de games, esse modelo de negócio tem conquistado espaço nas discussões acadêmicas e estratégicas de grupos criativos do setor.

O evento foi transferido para o auditório A-1, e terá início às 18h. Na programação, mesa-redonda sobre metodologia de trabalho, plataformas de desenvolvimento, videoconferência sobre o mercado, experiências e vivências. Entre os convidados, estão Daniel Valente, Paulo Ítalo e Átila Correia, além da Fan Studios.

Programação
18h – Degustação de games
19h – Apresentação do site Ideias em jogo, proposta de trabalho
19h15 – Mesa redonda com a Fan Studios – metodologia de trabalho para games indie
20h – Mesa redonda com a Daniel Valente – plataformas de desenvolvimento indie
20h45 – Bate papo com Paulo Ítalo e Átila Correia – videoconferência sobre o mercado Indie, experiências e vicências
21h30 – Informes finais e nova pauta

Data: 25 de julho de 2012
Horário: 18h
Local: Auditório A-1
Mais informações: www.ideaisemjogo.com.br


Exibir mapa ampliado

Fonte: Unifor

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>